segunda-feira, 9 de maio de 2016

“Artista de um desenho só”

A psicodelia da “Artista de um desenho só”

Psicodelia, aquarela e imersão definem “A artista de um de desenho só”, projeto idealizado pela comunicadora visual, Malu Duarte. A série de ilustrações mescla surrealismo ao devir de sensações que vai além da representação de si, quando parte para a interação com outrem e o mundo.

O projeto mostra a busca pela potência existente no inconsciente dos sentimentos. Sendo “a imensidão de sermos quem somos. Cada um de nós. O que cada um de nós pode fazer o que cada um de nós pode sentir, e como isso é infinito, sem tamanho, sem limites”, diz Duarte.


A comunicadora visual fala da importância da mulher no meio artístico como forma de quebrar imposições e quanto o fato influi em suas ilustrações. “Vivemos num mundo que silencia e invalida mulheres por séculos, seja profissionalmente ou artisticamente. Quando uma mulher cria algo, ela causa revolução. Quando uma mulher faz arte, ela está quebrando um padrão que a impõe à sombra de um homem, principalmente num meio em que homens tiveram muito mais méritos que mulheres”, explica Malu.


Para conhecer mais sobre a “A artista de um desenho só” a fanpage é jordanabvan, ou Malu Duarte. Instagram:@catcatcaterpillar.

Fonte: http://www.zupi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário