quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Madonna compra obra de artista “vândala” feminista de Montreal





A artista de rua de Montreal, MissMe, vendeu uma de suas obras, um autorretrato de sua série “Portrait of a Vandal”, para Madonna.

A cantora postou brevemente em sua história no Instagram esta semana uma foto da tela de quase 2 metros de altura, que retrata a artista em sua balaclava com a marca registrada do Mickey Mouse, levantando sua blusa para expor seu corpo nu.

MissMe, que usa uma máscara para manter o anonimato, é descrita em seu site como “ativista, feminista e uma das artistas mais renomadas da América do Norte”.

Seu trabalho, que apareceu em prédios ao redor do mundo, explora “suas próprias lutas com raça, gênero, sociedade e classe, enquanto eleva os ícones do passado”, diz o site.

Madonna notou pela primeira vez a arte de MissMe nas ruas de Lisboa em 2017. Quando partilhou uma foto da peça de Lisboa nas redes sociais, iniciou uma relação com o artista.

MissMe, que é natural da Suíça, mas vive em Montreal há 18 anos, ouviu que ela e Madonna iriam ao Marrocos na mesma época para sessões de fotos no verão passado e que a cantora queria conhecê-la.

“Ela veio até mim – eu estava usando minha máscara, obviamente – e ela disse: ‘Eu sou uma grande fã, mas você já sabe disso'”, disse a artista em uma entrevista. “Eu fiquei muito impressionada”

Madonna perguntou sobre como fazer uma compra. “Assim que eu tive um, enviei para ela”, disse ela. “Ela disse: ‘Tudo bem, eu adoro isso. Quero isso.”‘

Ela descreveu sua persona na tela vendida a Madonna como “uma mulher furiosa, de certa forma, você pode dizer que é bonita e violenta. Minha série é crua, visualmente emocional”.

MissMe viaja com freqüência, encontrando inspiração em novos ambientes urbanos. A auto-descritiva “vândala astuta” raramente fica mais do que alguns meses seguidos na mesma cidade, mas considera Montreal sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário