Casas abandonadas, muros levemente destruídos, ruas cinzas e tristes. Estes são os locais escolhidos pelo artista espanhol Julio Anaya Cabanding espalhar sua arte. Decidido a recriar quadros famosos que estão nos museus, ele reinventa pinturas icônicas com detalhes incríveis, molduras ornamentadas e sombras inteligentes, levando a arte para o ambiente urbano.
Baseado em Madrid, o trabalho da Cabanding dá novo significado às pinturas clássicas e permite que as pessoas a experimentem em um ambiente incomum. “O resultado não é apenas uma pintura que finge ser uma pintura, é uma relação com um ambiente”, afirma.
De fato, a arte que ele propõe não é mera cópia de artistas consagrados, presentes em museus do mundo inteiro. Mais do que a questão plástica e estética, o artista quer desconstruir a arte e nos fazer pensar sobre ela. Um Monet nas paredes do Louvre é uma coisa, porém em um muro quebrado, possui uma outra personalidade e produz um efeito diferente em nós. Arte não é apenas beleza, é sobretudo lucidez e reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário