quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Vincent Van Gogh (1853-1890)





O holandês Vincent van Gogh, foi um dos artistas mais influentes do século 19 e, até hoje, suas obras são adoradas por milhares de pessoas. Mas nem sempre foi assim.
Em vida, Vincent van Gogh acreditou que jamais seria reconhecido por seu trabalho. Nascido em 30 de março de 1853, o artista vendeu apenas um único quadro ao longo de sua curta trajetória.
Sua genialidade mesclada com sua instável condição psicológica fez de sua vida uma intensa e curiosa jornada, que terminou aos 37 anos.



A noite estrelada (1889)

Interpretação da obra


A obra de Vicent van Gogh é um marco na história da arte. Sua beleza plástica é notável e os elementos que compõem a obra mostram o trabalho de um artista maduro. Muitos críticos consideram a obra um marco na carreira de Van Gogh, mesmo não tendo apreço do pintor quando foi feita.
O pintor levou três noites para terminar A Noite Estrelada. No quadro, observa-se uma paisagem que faz uma metamorfose de elementos reais com as memórias de Van Gogh, como uma típica igreja da Holanda. Uma das características marcantes da obra é a diferença entre o céu turbulento e cheio de curvas e a tranquilidade do vilarejo. "A noite é muito mais viva e colorida do que o dia", disse o pintor sobre a obra.
A cor predominante é o azul, em tons claros e escuros, as estrelas e a lua amarela, davam luz ao pequeno vilarejo, imagem ele via da janela de seu quarto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário