Caderno com desenhos inéditos de Van Gogh será divulgado na terça
Livro de 288 páginas contém um número significativo de imagens
Um caderno de desenhos inéditos do pintor Vincent Van Gogh será apresentado em Paris na terça-feira, dois dias antes de sua publicação simultânea na França e em vários países, incluindo Estados Unidos e Japão.
Praticamente nada foi informado sobre o conteúdo deste livro, além do título, "Vincent Van Gogh, o nevoeiro de Arles, o caderno encontrado", e da capa: um retrato com chapéu de palha, até então desconhecido.
"Este caderno é conhecido apenas pelos proprietários, eu e a editora", disse há alguns meses à AFP Bernard Comment, editor da obra, que já havia reeditado em 2014 uma biografia do famoso pintor holandês, escrita por Viviane Forrester.
Questionado sobre o conteúdo, contentou-se em responder: "É incrível, deslumbrante". O caderno será publicado simultaneamente na quinta-feira na França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Holanda e Japão.
O original é mantido por um proprietário privado. Van Gogh estabeleceu-se em Arles no fim da vida. Foi ali que, em 23 de dezembro de 1888, Van Gogh cortou parte de sua orelha após uma discussão com Paul Gauguin.
O artista cometeu suicídio aos 37 anos em Auvers-sur-Oise, em 29 de julho de 1890. Ele é considerado um dos maiores artistas de todos os tempos.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário