Estúdio Woodlucker usa papel, madeira e nostalgia em itens feitos à mão
Imagine um mundo feito à mão, usando papel e madeira, que evoque a sensação de um sonho infantil misturada com perfume de mistério e uma boa dose de nostalgia trazida dos tempos em que nada vinha de grandes fábricas. Assim é o universo criado pelo estúdio Woodlucker, formado em 1987 por Ann Wood e Dean Locker depois de se graduarem na Faculdade de Arte e Design e Minneapolis.
O vasto repertório de peças lúdicas e cheias de sentimento que pode ser visto no Instagram da dupla é o resultado do trabalho individual e colaborativo dos dois. Enquanto Ann cria penas, flores e borboletas, usando papercrafts pintados à mão e com inspiração na estética atemporal da América do norte rural, Dean se guia pela sua paixão por bonecos animados vernaculares, dando vida a seres vindos de uma mitologia pessoal capazes de se mover com toque de pequenas alavancas.
Como acontece em todos os trabalhos apaixonados, o ambiente que os cerca também é fascinante. Nas redes sociais, além dos elementos que produzem, também compartilham belas visões do estúdio em que trabalham, e detalhes encantadores da casa em que habitam. Veja alguns exemplos!
Fonte: http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Arte/noticia/2017/03/artistas-trazem-tecnicas-e-tradicoes-do-passado-para-criar-objetos-ludicos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário