Com carinho e imaginação, Ida trouxe à vida cenas deslumbrantes, inocentes, nostálgicas.
Ida Rentoul Outhwaite (1888-1960) foi uma ilustradora de livros infantis, especialmente reconhecida pelas fadas a quem deu vida nas páginas de contos. Com seu trabalho, transformou as palavras em formas e cores mágicas aos olhos humanos.
Sua primeira ilustração foi publicada aos 15 anos de idade - junto a uma história escrita por sua irmã Anne, colaboração que se manteria por anos. Além da irmã, o marido de Ida também criou histórias que alicerçariam as charmosas figuras.
O mais incrível em seu trabalho é a sensibilidade para transformar a imagem de crianças (seus filhos muitas vezes) e bichos em uma interação encantadora, fazendo os sonhos de todos florescerem e crescerem sem fim, analisando com outro olhar o jardim do lado de fora.
A leveza das lindas fadas explica o prazer que muitos sentem em apreciar os desenhos.
Cada personagem apresenta grandiosidade demonstrando personalidade, uma amostra no mínimo graciosa da vida que pode surgir pela criatividade.
Fonte: © obvious: http://obviousmag.org/livre_para_falar/2017/as-encantadoras-ilustracoes-de-ida-rentoul-outhwaite.html#ixzz54X7eEw6r
Nenhum comentário:
Postar um comentário